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Ações do Procon marcam Semana do Consumidor e comemoram Dia Internacional, hoje (15)

Ações do Procon marcam Semana do Consumidor e comemoram Dia Internacional, hoje (15)

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) promove a “Semana do Consumidor”, em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, hoje, 15 de Março. A programação foi iniciada na última segunda-feira (12) e vai até amanhã (16), com núcleo especial de atendimento, na Sede Central do PROCON, localizado na Rua Carlos Gomes, 746, Centro da capital.

Neste ano, o foco do MUTIRÃO DE ATENDIMENTO, dará proteção especial àqueles consumidores que estão com dívidas bancárias em atraso, parcelas vencidas, financiamentos pendentes, ou apenas, aqueles que buscam a renegociação de uma dívida, ou ainda que queriam prestar alguma reclamação relativa aos bancos.

A inovação deste vez, é que toda negociação vai ser feita online, contando com uma maior agilidade e facilidade ao consumidor, que poderá receber a resposta do seu atendimento em seu próprio e-mail, sem precisar se deslocar a um Posto de Atendimento do PROCON-BA. Para o superintendente, Filipe Vieira, “o diferencial desta ação é que, embora ocorra por uma plataforma digital, o ambiente do site www.consumidor.gov.br é de domínio público, gratuito e monitorado diretamente pelo Órgão. Assim, além da facilidade e da praticidade, confere maior segurança ao consumidor, e garante a todos uma melhor qualidade no atendimento prestado pelas empresas”, alertou.

 

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Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.