Notícia

Ibametro convoca taxistas de Simões Filho para verificar taxímetros

Ibametro convoca taxistas de Simões Filho para verificar taxímetros

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) convoca os taxistas de Simões Filho para realização do serviço de verificação anual obrigatória de taxímetro, conforme determina Portaria do Inmetro. Os proprietários de táxi deverão comparecer no período 26/12/17 a 29/12/17, no seguinte endereço: Av. Vale dos Barris, s/nº sede da Getaxi, sala 08, Tel.: (71) 3329-2682.


Antes é necessário fazer o agendamento do serviço pelo portal do Ibametro, clicando no ícone PSIE - Portal de serviços do INMETRO nos Estados. A verificação somente será realizada mediante agendamento, para maior comodidade do taxista e melhor atendimento do Ibametro.

O horário de atendimento é das 8h às 11h30mim e das 13h30mim às 16h30mim. O taxista deve agendar o horário mais adequado de acordo com a sua rotina.

Documentação 

Os taxistas deverão apresentar o último certificado de verificação do taxímetro e o selo de gás natural veicular, devidamente preenchido, no caso dos que utilizam este tipo de combustível. O não cumprimento ou falta de justificativa do interessado na data agendada, ensejará a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor.

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.